Rua Luiz Venturi, nº 50 - Distrito Industrial - Ibaté-SP 16 98174-0203 16 3353-7598 16 3343-4298

Esferas, Bolas e Micro Esferas

Produtos nesses formatos: esfera de moagem; esfera de precisão; esfera de vedação; bolas para moinho; micronização; revestimento pintável anti desgaste; nano moagem; rolamento cerâmico; suporte de catalizador; esfera porosa; esfera de porcelana; esfera de alumina; esfera de zircônia.

Esferas, Bolas e Micro Esferas

Produzidos em alumina ou zircônia, as peças em formatos complexos atendem às mais diversas aplicações, podendo ser utilizadas em todos os segmentos, desde em um guia-fio até aplicações muito mais complexas, como implante bio-cerâmico utilizado em tratamento médico e implantes ortodônticos, entre outras.

Fornecidos retificados com grande precisão dimensional, garantindo circularidade e esfericidade, além de baixa rugosidade através de processos de polimento e lapidação, também com tolerância aberta, em bruto, porosas ou densas.

Suas propriedades técnicas especiais possibilitam um vasto campo de aplicação como componentes mecânicos, pneumáticos, hidráulicos, elétricos e eletrônicos, utilizados individualmente ou montados com peças metálicas, polímeros, elastômeros, resinas etc.

Esferas para moagem

Nas medidas padrão Ø13, Ø20, Ø30, Ø40, Ø50 mm.

Utilizadas em moagem a úmido ou a seco na indústria cerâmica , de cimento, borracha, tinta, vidro etc. E na indústria em geral para moagem e micronização de minerais, algas, polímeros, alimentos etc.

Utilizados em moinhos de bola ou atritor como corpos moedores, podendo ser em formatos cilíndricos, bastões, esféricos, em Alta Alumina, Zircônia PSZ, Zirconita e Porcelana.

Esferas de precisão

Para vedação e rolamentos com alta precisão e esfericidade.

Micro esferas em zircônia PSZ Ytrio

Medidas 0,05 a 3,2 mm - Grade de medidas variando +/- 0,1 mm.

Aplicação: Utilizadas para moagem e micronização de tinta, corantes, chocolate e nano suspensões diversas com micropartículas sólidas.

Aplicadas como carga para resinas, poliuretanos e polímeros, utilizadas em revestimento paleativo anti-desgaste em rotores, carcaça de bomba, tubos, ciclones, hidrociclones, separadores, caracóis, dutos, caixas e curvas, empregados em mineradoras, sementes, suspensões, líquidos, pós e granulados e material particulado em geral, aplicados principalmente nos locais onde esses produtos têm contato direto com a tubulação, ocorrendo o desgaste ou cavitação devido ao fluxo.

Substitui com grande vantagem as aplicações feitas com outras cargas minerais.

Esferas porosas de alumina ativada

Utilizada em reatores, como recheios e suporte de catalisadores para indústria química e petroquímica.



Whatsapp Ceraltec Whatsapp Ceraltec